Chapada Diamantina ganha roteiro do turismo religioso em homenagem a Santa Dulce dos Pobres

redacao@aloalobahia.com

A Chapada Diamantina ganhou, neste final de semana, um roteiro turístico religioso em homenagem a Santa Dulce dos Pobres. Ao longo do trajeto de 7,5 km, o público poderá conferir o santuário, um complexo que reúne capela, loja de artesanato, refeitório e espelho d’água com uma imagem da santa em tamanho natural, além de 14 paradas para orações. 

O Caminho de Santa Dulce dos Pobres está localizado no assentamento Nova Cana Brava, em Boa Vista do Tupim, atravessando uma área ecológica banhada pelo rio Paraguaçu. 

“Toda iniciativa que propaga a fé enche o nosso coração de alegria e é de grande importância para a Igreja Católica. Já temos 87 capelas e santuários da devoção à Santa Dulce, por todo o Brasil, incluindo nos municípios baianos de Castro Alves, Vitória da Conquista e agora Boa Vista do Tupim, além do Complexo Santuário em Salvador”, pontuou o representante das Obras Sociais Irmã Dulce, Márcio Didier. 

Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias