CEO por um mês: aluna da UFBA vence competição nacional de jovens lideranças

redacao@aloalobahia.com

 A estudante de Produção Cultural da FACOM-UFBA, Rafaela Magalhães, foi a vencedora a nível nacional da competição “CEO por um mês", uma iniciativa da multinacional de recursos humanos Adecco. O evento é reconhecido mundialmente por oferecer a oportunidade única de trabalhar lado a lado e ser mentorado por um CEO de uma empresa presente em mais de 60 países, o que proporciona aos jovens selecionados a chance de vivenciar o cotidiano de um executivo de alto escalão e aprofundar seu conhecimento sobre liderança e gestão empresarial.

Organizada anualmente pela Adecco, a competição acontece há oito anos no Brasil e este ano recebeu mais de 5.500 inscrições de todo país. Após vencer a etapa nacional, Rafaela passará a disputar globalmente, junto com os ganhadores de outros 38 países, pelo título de CEO por um mês global.

Para a Adecco, conseguir inspirar e motivar novos talentos no mercado é enriquecedor. “O CEO Por Um Mês é uma oportunidade exclusiva para talentos que desejam se desenvolver ao lado de uma companhia focada em inovação, bom atendimento ao cliente e espírito de equipe. Essa experiência única permite que o eles tenham uma visão 360º do negócio, preparando esse talento para o futuro do trabalho”, disse o diretor geral da Adecco do Brasil, André Vicente, durante entrevista ao portal Alô Alô Bahia.

A estudante de comunicação passará por diversas etapas e desafios, como resolução de cases e elaboração de pitchs para a competição global, além de ter seu desempenho avaliado durante o mês de trabalho com André Vicente na matriz brasileira da empresa em São Paulo.

 “Quero colaborar no desenvolvimento de um futuro com lideranças mais humanizadas e conscientes sobre o impacto socioambiental que deixamos no mundo. Esse programa traz a chance para a juventude internacional trazer novas perspectivas fundamentais para o futuro do mundo corporativo”, afirmou Rafaela.

A jovem, nascida e criada em Ilhéus, no sul da Bahia, atualmente vive em Salvador e é estudante de Comunicação com habilitação em Produção Cultural na Universidade Federal da Bahia. Sua trajetória profissional se iniciou nos movimentos de empreendedorismo e liderança jovem na universidade e perpassou empresas tradicionais de comunicação do mercado baiano. Hoje, com atuação em redes e estratégia para startup de impacto, se destacou por demonstrar uma visão diferenciada, principalmente, nas perspectivas de ESG.

Foto: Divulgação. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias