CEO global do Carrefour vem ao Brasil para missa de sétimo dia de Abilio Diniz

redacao@aloalobahia.com

O francês Alexandre Bompard, CEO global grupo Carrefour desde 2017, vai desembarcar ao Brasil nesta sexta-feira (23). Ele vai comparecer ao país para acompanhar a missa de sétimo dia em homenagem a Abilio Diniz, que ocupava cadeiras nos conselhos do Carrefour no Brasil e na França. A informação é do colunista do jornal O Globo Lauro Jardim. Detalhes como o local e horário da missa não foram divulgados pela família.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Na segunda-feira, Bompard publicou um texto em português e francês em suas redes sociais homenageando Abilio, a quem chamou de "aliado inabalável" do Carrefour. "Desde 2017, aprendi muito com este ícone dos negócios. E sinto por ele uma profunda gratidão. Ao longo dos anos e das viagens, ele se tornou meu amigo", escreveu em publicação no Instagram.

Abilio morreu na última semana vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Ele estava internado havia três semanas no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O empresário viajou em janeiro para Aspen, no Colorado (EUA), enquanto se recuperava de duas cirurgias no joelho. Ele se sentiu mal e voltou às pressas para o Brasil.

Na terça-feira (2), a equipe de Abilio Diniz publicou um texto em homenagem ao empresário nas suas redes sociais. "É com imensa tristeza que escrevemos esse post. Nos faltam palavras para descrever tudo que estamos sentindo. Abilio sempre foi uma inspiração para todos aqueles que o conheciam e o seguiam. Um homem de valores sólidos e fé inabalável. Pai amoroso de 6 filhos, avô de 18 netos, bisavô de 6. Um marido apaixonado, doce e dedicado", afirma a publicação. 

O velório aconteceu na última segunda-feira (19) e foi aberto ao público. Familiares, amigos e personalidades marcaram presença, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), o ex-presidente Michel Temer (MDB) e o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT). O vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) também participou da despedida. Também estiveram no local os apresentadores Luciano Huck e Bela Gil, o piloto Felipe Massa e presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé.

Leia mais:

>>>  Viúva de Abílio Diniz posta carta aberta ao marido: 'A vida sem você não será mais a mesma'

>>>  Fortuna bilionária, legado e trajetória: saiba quem foi Abilio Diniz, um dos maiores empresários do país

>>>  Abílio Diniz morre aos 87 anos em São Paulo 

* Publicado por Matheus Simoni, com informações do jornal O Globo. Foto: Redes sociais

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias