Centros Juvenis de Ciência e Cultura na Bahia passam a fazer parte da Rede de Escolas Associadas da Unesco

redacao@aloalobahia.com

Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura localizados nos municípios baianos de Vitória da Conquista, Barreiras, Irecê e Senhor do Bonfim foram contemplados com uma certificação da Organização das Nações Unidas para a Educação e, agora, passam a fazer parte da Rede de Escolas Associadas da Unesco. Como membro da RedePEA, as instituições recebem uma placa simbólica e se comprometem a apoiar a missão da Unesco e colocar em prática seus objetivos globais no ensino, na aprendizagem e nas ações concretas realizadas.

Como benefícios de serem associadas, as unidades escolares terão acesso à orientação temática, aos conhecimentos especializados e aos recursos de ensino e aprendizagem do órgão, além de mais oportunidades de aprendizado prático para os estudantes e aprendizado profissional para os professores; participação em campanhas globais, celebrações e competições sobre as prioridades da Unesco, bem como mais chances de criação de contatos, colaborações e parcerias com as escolas participantes em mais de 180 países ao redor do mundo; acesso à plataforma on-line da RedePEA; entre outros.

“Com o selo Unesco, o CJCC será reconhecido pela excelência do trabalho desenvolvido. Isso vai chamar a atenção de mais estudantes para vir para a unidade e abrirá campos de oportunidades para estudos e reflexões sobre temas culturais, sociais, meio ambiente, cultura de paz e equidade, entre outros”, defenda a  estudante Nicole Beltrão, que cursa a oficina ‘Descomplicando o Português’, no CJCC de Vitória da Conquista.


* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação/SEC.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias