14 Sep 2023
Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia completa um ano nesta quinta-feira (14)

O Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia Waldemar Santana, localizado no Largo de Roma, em Salvador, celebra um ano de inauguração nesta quinta-feira (14). Neste período, o equipamento administrado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, recebeu 31 eventos esportivos e atendeu 1.659 alunos.
Ao todo, foram realizados eventos de diversas modalidades de lutas, como boxe, karatê, MMA, jiu jitsu, taekwondo, muaythai, judô, kickboxing, capoeira, aikidô e, inclusive, defesa pessoal para mulheres. Dentre os principais, está o “Todos por Hollyfield”, evento solidário com a arrecadação financeira e de alimentos para o emblemático atleta Reginaldo Hollyfield, que passava por dificuldades, enquanto os novos nomes do esporte disputavam as finais do Campeonato Baiano de Boxe de 2023.
Outros eventos também movimentaram o espaço, como as duas edições de uma das maiores competições de MMA, o Demofight; a Caravana do Judô, que promove iniciação esportiva para crianças e adolescentes; os diversos eventos de popularização do muaythai; as etapas de taekwondo e karatê dos Jogos Escolares da Bahia; e aulões, treinamentos e graduações de boxe e jiu jitsu.
“Essa é a casa dos esportes de luta na Bahia (...) Esse equipamento traduz o sentimento de incentivo e fomento ao esporte baiano, sobretudo às modalidades de lutas e combate. O intuito é que, a partir dele, apareçam novos destaques e talentos”, pontua o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto.
Com o objetivo de desenvolver a prática esportiva, o Centro de Boxe também faz parte dos locais que recebem o projeto Núcleos de Esporte de Luta e Combate, assim como a Arena de Esportes da Bahia e o Ginásio de Cajazeiras, oferecendo aulas gratuitas para os interessados. No espaço, 1.659 alunos já participaram das oito modalidades ofertadas, como boxe, karatê, muaythai, jiu jitsu, judô, taekwondo, kung fu e kali.
* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.