Centro Antigo de Salvador passa por requalificação avaliada em mais de R$120 milhões

redacao@aloalobahia.com

O Centro Antigo de Salvador está passando por uma ampla reforma. De acordo com o Governo do Estado, 299 vias estão sendo requalificadas, com um investimento de R$125,7 milhões, por meio do projeto Pelas Ruas. Desse total, em 18 vias do Centro Histórico, são realizadas reformas na pavimentação e nas calçadas, com melhorias na acessibilidade, além das ações permanentes de reparo e pintura dos antigos casarões e troca de luminárias.
VVLx7p.md.jpg
Conhecendo o Centro Histórico
 
O Centro Antigo de Salvador (CAS) engloba o Centro Histórico (CHS) e o Entorno do Centro Histórico (ECH). São 15 bairros, onde vivem, aproximadamente, 80 mil pessoas. Deste total, 5,9 mil residem no Centro Histórico da capital, onde circulam, anualmente, 530 mil pessoas.
VVLAhX.md.jpg
Turismo, História e Cultura
 
Casario, igrejas, museus e outros espaços fazem do Centro Histórico de Salvador um percurso importante para aqueles que desejam conhecer de perto um pouco da história da colonização do Brasil e das Américas e que vem atraindo investimentos no setor de hotelaria.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, “o Governo do Estado planejou a utilização de prédios históricos com fins turísticos. Nós fizemos a cessão onerosa do Palácio Rio Branco e um grupo francês venceu a licitação para explorar o local por 35 anos como um hotel seis estrelas.”

Além desse empreendimento, o Palácio dos Esportes, na Praça Castro Alves, também vai se transformar em hotel. Eles se juntam ao Fasano e ao Fera Palace, já em funcionamento.

Leia mais notícias na aba Notas

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias