Catedral Basílica do Santíssimo Salvador recebe concerto gratuito com solistas internacionais

redacao@aloalobahia.com

A Associação Cultural Barroco na Bahia realizará um concerto solene, neste domingo (3), às 17h, na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, no Terreiro de Jesus, em Salvador. O espetáculo, que faz parte das festividades em celebração aos 30 anos da organização, traz como destaque a Messa da Requiem, de Giuseppe Verdi, renomado compositor italiano. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp


Para a execução da emblemática peça, o Coro e Orquestra Barroco na Bahia receberão o grupo Madrigalchor der Musikhochschule München, tradicional conjunto vocal alemão composto por 80 coristas da Escola Superior de Música de Munique.

O grande concerto reunirá mais de 150 músicos dos dois coros, além de contar com a presença dos solistas internacionais Isabella Gantner, Martina Baroni, Eric Price e Micha Matthëus. A direção musical e regência ficarão a cargo do regente alemão, Andreas Herrmann

“Teremos o privilégio de receber artistas talentosos, além de comemorar as três décadas de existência desta associação que tanto contribui para a arte e a cultura em nosso estado. Estou certo de que os espectadores terão uma experiência musical inesquecível”, afirma o padre Abel Pinheiro, pároco da Paróquia do Santíssimo Sacramento e Sant’Ana.

O coro alemão fará mais duas apresentações em Salvador.
 
  • Confira a programação:                                                                                                                                                                                                              
Terça-feira (5):
Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, às 18h.

Quarta-feira (6):
Igreja de São Francisco, às 18h.


​* Publicado por N.R. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias