Casal de rainhas, Margareth convidada e Jau no vocal: Os Mascarados reforça diversidade no Carnaval de Salvador

Um mar de fantasias, como já é costume no primeiro dia de Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (8), tomou conta do Farol da Barra, para dar início ao percurso d'Os Mascarados até Ondina. Com 25 anos de história, o bloco, em 2024, decidiu celebrar o protagonismo feminino que lhe é característico - suas três diretoras são mulheres - e, pela primeira vez, contou com um reinado de mulheres, composto pelo casal Lan Lanh e Nanda Costa.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
 
rainhas
Comandando vocalmente pelo cantor Jau, o projeto contou com a cantora e ministra da Cultura Margareth Menezes - uma de suas fundadoras - como convidada especial da noite, que sempre atrai de famosos a anônimos para as ruas, como o ator Luis Miranda e a cantoa Thati, que fizeram questão de prestigiar o desfile. 
 
jau
Os Mascarados foi fundado há 25 anos pela própria Margareth, ao lado das empresárias Rosana Imbassahy e Jaqueline Azevedo, esta última a única que permanece como diretora. O bloco nasceu com a proposta de resgatar a fantasia e canções clássicas do Carnaval, promovendo uma folia mais democrática e tendo como principal bandeira a igualdade. 
 
maga
"A nossa corda é filosófica. Trouxemos, há 25 anos, a bandeira da igualdade e da diversidade", pontua Selma Calabrich, uma das diretoras atuais do projeto, que nasceu sob comando 100% feminino, algo especial em 1999, quando o domínio masculino no mercado carnavalesco era regra. 
 
luis
thati
* Por José Mion. Fotos: Ricardo Prado.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias