Casa da Mãe tem programação com poesia, forró, show de Ellen Oleria e sucessos de Adriana Calcanhotto; confira

redacao@aloalobahia.com

A programação da Casa da Mãe, espaço cultural que tem conquistado cada vez mais o público da capital baiana, promete ser intensa. Nesta quinta-feira (21), às 21h, acontece o Sarau Poético Musical comandado pela cantora e compositora Virgínia Luz. Acompanhada do guitarrista e compositor Elton Oliveira e do percussionista Marcelo Tribal, a artista recebe convidados especiais e promete proporcionar ao público uma experiência repleta de arte e emoção. Participam do sarau nomes como Marta Cirne, Garrafas Almar com Mara, Vanessa, Fátima Santa Rosa Guimarães, Vera Passos, Tereza Moreira; Sarah Oliveira Carneiro, Pedro de Rosa Morais, Alex Simões, Patrícia Hita e Peu Souza.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Na sexta -feira (22), às 21h, Carlos Barros apresenta o "Ensaio de Amor: Canções de Adriana Calcanhotto", que integra o projeto para a gravação de seu terceiro álbum. “O show traz composições e canções gravadas por Adriana, traduzindo a minha leitura do que essa artista representa para a música brasileira como compositora e intérprete (...) Sou absolutamente apaixonado pela obra e pela personalidade pública dessa artista. Cantar composições de uma mulher também produz conexões com traços de minha construção artística: um cantor com persona feminina, um homem cuja voz traz o feminino em si", revela o artista. 

No sábado (23), o clima esquenta com o forró do Ceguê de Nó, grupo formado por Léo Marques (zabumba e vocal), Zé de Rocha (sanfona e vocal), Ed Carlos (percussão e vocal), Luís Oliveira (baixo) e Léo Brasileiro (guitarra) que promete agitar o público com sua autenticidade e a batida peculiar de sua zabumba. No repertório, não faltarão pérolas e clássicos da música nordestina, incluindo músicas autorais. 

O forró continua a sacudir a Casa da Mãe na quarta-feira (27). A partir das 20h, a cantora Alana comanda o show “Forró Tu e Eu”. O repertório da apresentação inclui clássicos do gênero, mesclado com canções autorais e poesias. Acompanhada da formação clássica do forró, o trio nordestino, nessa estreia a artista divide o palco com o sanfoneiro Cicinho de Assis, num encontro recheado de muito xote, baião, arrasta-pé e xaxado. 

No dia 28, a partir das 21h, é a vez do público prestigiar o show da cantora e compositora Ellen Oleria. Com mais de 24 anos de carreira, cinco álbuns lançados, além de diversos prêmios em festivais e turnês, a artista fará, acompanhada do seu violão, um verdadeiro passeio por sua obra. 



* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias