7 Jun 2022
Carnaval de Salvador pode ganhar novo circuito em 2023; saiba detalhes

“Todos os atores envolvidos no Carnaval acreditam que é preciso fazer mudanças, e estamos abertos sempre para dialogar nesse sentido com COMCAR e todos os envolvidos, não só no que diz respeito à possibilidade de um novo circuito, mas no sentido de fortalecer todos os circuitos, sobretudo o Carnaval do Campo Grande, do Centro Histórico com o Circuito Batatinha, o Carnaval dos Bairros, o Circuito Sergio Bezerra, por exemplo, e o Carnaval da Barra”, explicou Isaac Edington, presidente da Saltur, em conversa exclusiva com o portal Alô Alô Bahia.
Segundo o gestor, o esforço é sempre o de melhorar e fortalecer o Carnaval e, apesar de se falar das mudanças serem postas em prática já em 2023, a cautela precisa existir.
"O Carnaval é uma construção coletiva, nada é decidido do dia pra noite, requer muita discussão", reforçou, lembrando que qualquer mudança tem prós e contras e que “é preciso fazer um Carnaval melhor para o folião como um todo. Melhor para o pipoca, para os blocos, para os camarotes, para as entidade culturais de todas as matrizes, para os que comercializam produtos e serviços, para todo mundo. Juntos, equilibrando todos esses fatores, teremos um oportunidade extraordinária para fazer o melhor Carnaval da história da cidade”.
Apesar de um tema sensível, Isaac relembra que, no que diz respeito a novo circuito e o Carnaval da Barra, essa pauta já vem sendo ventilada há muito tempo e que talvez tenha chegado a hora de encarar essa questão e avaliar a possibilidade desse processo de mudanças e melhorias para 2023. “Que o carnaval da Barra possa ser aprimorado e o novo circuito para os blocos de trios com grande equipamentos possa ser transferido para um novo local, e a Barra possa se transformar num Carnaval mais aos moldes do que acontece hoje no Circuito Sergio Bezerra. Nada pode ser descartado, temos que estar abertos e dialogar”, finalizou.
Leia mais notícias na aba Notas.
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.