Carnaval 2024 e festas prévias contarão com 29 mil profissionais de segurança em pelo menos 75 cidades baianas

redacao@aloalobahia.com

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) anunciou, nesta terça-feira (23), em lançamento da Operação de Segurança para o Carnaval 2024, um contingente de 29 mil profissionais que atuarão no monitoramento dos eventos em pelo menos 75 cidades baianas, incluindo as festas prévias, como Festa de Iemanjá, Fuzuê, Furdunço e Pipoco. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

O comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, enfatizou a importância do planejamento estratégico para garantir um ambiente seguro durante a folia. "Nosso compromisso é proporcionar um Carnaval tranquilo e o efetivo reforçado contribuirá para a segurança e ordem pública", destacou o coronel, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador e coordenador do Carnaval da Bahia, Geraldo Júnior, além do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner e outros comandos das forças de segurança.

A presença ostensiva da Polícia Militar em pontos estratégicos busca não apenas prevenir crimes, mas também proporcionar uma sensação de segurança aos foliões. A operação reflete o empenho das autoridades em equilibrar a diversão característica do Carnaval com a responsabilidade de manter a ordem, assegurando que a celebração seja marcada por momentos de alegria e segurança.

Direitos Humanos

Os profissionais que atuarão durante o Carnaval participaram de um curso de capacitação promovido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), com objetivo de incorporar metodologias de atendimento humanizado nas práticas dos agentes de segurança, aprimorando suas habilidades para garantir os direitos fundamentais de populações e grupos vulneráveis em eventos populares.

* Publicada por José Mion. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias