Carlinhos Brown participa de tributo a bossa nova em lendária casa de espetáculos de Nova York

redacao@aloalobahia.com

Neste último domingo (8), o projeto A Grande Noite – Bossa Nova foi realizado no Carnegie Hall, lendária casa de espetáculos em Nova Iorque. A apresentação única, que reuniu mais de 2.800 pessoas, contou com nomes como o do baiano Carlinhos Brown, Seu Jorge e Daniel Jobim para um tributo à apresentação histórica da bossa nova em 1962. O show aconteceu no mesmo auditório que revelou ao mundo Tom Jobim, João Gilberto e Sérgio Mendes.
 
No palco, grandes clássicos do gênero foram interpretados. O evento teve o apresentador Serginho Groisman como mestre de cerimônias. Ele chamou ao palco Seu Jorge e Daniel Jobim, que abriram a noite com “Chega de Saudade”, “Samba de Uma Nota Só” e “Samba do Avião”.
J3FQBtV.md.jpg   
Na sequência, o baiano Carlinhos Brown trouxe uma interpretação muito pessoal de “Aos pés da Santa Cruz”, em homenagem a João Gilberto, e introduziu “Ararinha”, de sua autoria. “Eu nasci em 1962, um ano luminoso para a bossa nova. Essa nova batida tornou-se parte da nossa identidade, um passaporte que abriu caminhos para o Brasil no exterior. Um Brasil que fala aos corações do mundo através da bossa”, destacou.

A noite contou ainda com apresentações da cantora paranaense Carol Biazin, Menescal - de 85 anos, que subiu ao palco emocionado pelo fato de ser o único artista da noite a ter se apresentado no show histórico de 1962 -, e Alaíde Costa, uma das precursoras da bossa nova.

O encontro terminou com Seu Jorge e Daniel emendando mais uma sequência de clássicos de Tom Jobim, como "Águas de Março", "Wave" e "Corcovado". Mas o público queria mais. O bis veio com "Desafinado". Depois o elenco todo voltou ao palco para se despedir com "Garota de Ipanema".
J3FQfAx.md.jpg
 A Grande Noite Bossa Nova foi idealizada pelo cantor e compositor Max Viana, também diretor artístico do show. O empresário baiano Fabio Almeida, sócio da Join Entretenimento, responsável pela realização do evento, se diz orgulhoso por reunir um time especial de artistas para a Grande Noite.

Foi muito gratificante ver a cultura brasileira em um lugar de tanta visibilidade e importância. O retorno desse evento não é apenas para os artistas que estavam ali no Carnegie, mas para todos os que batalham pela música brasileira. A Join se coloca nesse papel. Muitos outros projetos com essa relevância virão no futuro próximo, unindo gerações da música que interagem com essa harmonia e respeito pela nossa cultura”, garantiu Fábio.
J3FQqwQ.md.jpg
Fábio Almeida e Camila Rebouças

* Publicado por Kirk Moreno. Foto: Divulgação / A Grande Noite – Bossa Nova.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias