Carlinhos Brown é homenageado com a Comenda 2 de Julho, honraria mais alta da Alba: "Que felicidade"

redacao@aloalobahia.com

O cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown foi homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) com a medalha 2 de Julho, nesta terça-feira (13). A comenda é a mais alta honraria da casa e foi concedida por reconhecimento ao artista, no bicentenário da Independência.

Participaram da cerimônia o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, o presidente da Fundação Cultural Palmares, João Jorge, além dos secretários de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, e de Salvador, Pedro Tourinho. Nomes como Luiz Caldas, Mateus Aleluia, Vovô do Ilê, Armandinho e Lícia Fábio também estiveram presentes, além da mãe de Brown, Dona Madalena
H6zG0Mb.md.jpg
A entrega da medalha foi proposta pela deputada estadual Olívia Santana, pelo destaque de Brown no rompimento de barreiras discriminatórias do mercado da música, além da abertura de caminhos para outros músicos, especialmente jovens negros das periferias de Salvador e de várias cidades do Brasil.

Carlinhos Brown foi recebido, ainda na porta da ALBA, com um ritual indigina. A cerimônia foi aberta com uma apresentação da banda de percussão Pracatum, que é a associação cultural criada por Brown em 1994, para beneficiar milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social na Bahia, por meio da música.
H6zGlou.md.jpg
Ainda dentro do plenário, mais homenagens dos Filhos de Gandhy e da Orquestra Afrosinfônica da Bahia, que teve a participação do cantor e ativista baiano Lazzo Matumbi, que interpretou o hino nacional.

"Que felicidade receber tamanha honraria no bicentenário de nossa independência. Obrigado @legislativoalba e @oliviasantana_oficial", escreveu o cantor nas redes sociais. 
@aloalobahia O cantor, compositor e multi-instrumentista #CarlinhosBrown foi homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) com a medalha 2 de Julho, nesta terça-feira (13). A comenda é a mais alta honraria da casa e foi concedida por reconhecimento ao artista, no bicentenário da Independência. Leia a matéria completa no aloalobahia.com. Cola lá! #AloAloBahia #Salvador #Bahia  som original - Alô Alô Bahia
Veja postagem no Instagram.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais.


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias