Capoeiragem Musical lança primeira música autoral durante pôr do sol no Carmo

redacao@aloalobahia.com

O Capoeiragem Musical reuniu, neste final de semana, centenas de pessoas, de todas as idades, entre capoeiristas, turistas e residentes de Salvador, no Coreto do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, na sua primeira edição realizada em praça pública. No repertório, não faltaram sucessos como “Meia Lua Inteira”, canção de Carlinhos Brown, e músicas de Capoeira tocadas em outros ritmos musicais, com muito samba.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se 

Na ocasião, o cantor, compositor, mestre capoeirista e anfitrião da festa, Reinaldinho, recebeu o cantor, compositor e também mestre de Capoeira Tonho Matéria e, juntos, agitaram o público. Além da dupla, o encontro contou com a participação do mestre cantador João do Morro, integrante do grupo Capoeira Kilombolas, do mestre Curió e dos artistas Bruno Zaia e Raysson, da banda Filhos da Bahia. 

Reinaldinho e Kakai cantam juntos no palco

Em homenagem às crianças, a banda Capoeiragem Musical tocou pela primeira vez a música "Barquinho Pó Pó Pó", de autoria de mestre Balão, Reinaldinho e Kakai, filha do cantor. Esta foi a primeira vez que pai e filha cantaram juntos no palco.

"Foi um trabalho feito a várias mãos, cada um com sua experiência. O grupo buscou brincar com os sons do pa-pe-pi-po-pu e os ritmos da Capoeira, uma canção brincante, divertida, leve e agradável de se escutar", explica Reinaldinho.

A gravação da canção contou com a participação de crianças no coro na intenção de trazer para a música um aspecto "familiar, integrativo e leve", ressaltou mestre Balão, coautor da música e um dos idealizadores do Capoeiragem Musical. “Barquinho Pó Pó Pó" contempla as coisas simples e reais da vida, a natureza, as pessoas, o mar, o sol, os bichos, as crianças, o amor e o ambiente familiar. Foi feita para o público infantil, mas mexe com pessoas de todas as idades”, finaliza.
 
* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias