14 Sep 2023
Caminhada pela doação de órgãos vai promover mobilização e conscientização em Salvador neste domingo (17)

“As ações de sensibilização têm que ser constantes, pois a negativa familiar é superior a 60%”, ressalta Regina Vasconcelos, coordenadora da Central Estadual de Transplantes”.
A caminhada, que faz parte das campanhas de mobilização do "Setembro Verde", é organizada pela Central Estadual de Transplantes, Banco de Olhos da Bahia e Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). O evento também contará com outras atividades de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação nutricional e orientação para uma vida saudável com uma equipe de nutricionistas, além de atividades físicas.
Setembro Verde
A campanha “Setembro Verde” foi criada em 2014, instituída pela Lei 15.463, com vistas a conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos. O dia D da campanha é 27 de setembro - Dia Nacional da Doação de Órgãos, mas durante todo o mês são realizadas diversas ações nas unidades de saúde que são transplantadoras ou captadoras de órgãos.
Mais ações de conscientização serão levadas para o Salvador Shopping nos dias 27, 28 e 29 deste mês. “O shopping abriu suas portas para podermos levar para as pessoas todo tipo de esclarecimento a respeito de doações”, pontuou a diretora-geral do HGRS, Lucrécia Savernini.
*Por N.R. Foto: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.