Câmara aprova projeto de lei que cria fundo para amparo de vítimas de violência sexual

redacao@aloalobahia.com

A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que cria o Fundo de Amparo às Vítimas de Violência Sexual. 
 
O texto determina que as multas provenientes dos crimes contra a dignidade social sejam revertidas a esse fundo.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
 
A proposta, da ex-deputada Lauriete (PSC-ES), estabelece que o fundo será utilizado exclusivamente para fornecer assistência médica, legal e psicossocial às vítimas de violência sexual. 
 
A proposta também altera o Código Penal para criar multas como uma das penalidades possívels para os crimes contra a dignidade sexual, como estupro, importunação sexual, assédio sexual e corrupção de menores, entre outros. Hoje estão previstas apenas penas de reclusão.
 
O projeto ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votado pelo Plenário.

Publicado por Antonio Dilson Neto | Foto: Reprodução/Pablo Valadares/Agência Brasil

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias