9 Nov 2023
Caetano Veloso lembra um ano da morte de Gal Costa: 'Impossível aceitar'
![Caetano Veloso lembra um ano da morte de Gal Costa: 'Impossível aceitar' Caetano Veloso lembra um ano da morte de Gal Costa: 'Impossível aceitar'](/images/p/galcaetano-1.jpg)
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
“Hoje faz um ano que Gal morreu. Nem acredito. É como se tivesse sido ontem, é como se não tivesse sido. Emissão de voz que já era música antes de ela entrar um tanto nalguma música. Não dá pra medir, não dá pra entender. No filme que Dandara e Lô fizeram ri e chorei lembrando os começos. Agora, ela ter ido embora não metabolizo. Já faz um ano que o mundo não tem Gal? Impossível aceitar", disse o artista, mencionando o filme "Meu Nome É Gal", estrelado pela atriz Sophie Charlotte no papel da cantora.
Hoje faz um ano que Gal morreu. Nem acredito. É como se tivesse sido ontem, é como se não tivesse sido. Emissão de voz que já era música antes de ela entrar um tanto nalguma música. Não dá pra medir, não dá pra entender. No filme que Dandara e Lô fizeram ri e chorei lembrando os…
— Caetano Veloso (@caetanoveloso) November 9, 2023
A obra narra a trajetória da baiana ao se arriscar na vida e se mudar para o Rio de Janeiro aos seus 20 anos de idade. Na capital fluminense, a cantora acaba encontrando amigos como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanham os primeiros passos de Gal na música profissional no final da década de 1960.
Relação quase de irmãos
Mesmo sem laços sanguíneos, a cantora já declarou em um show, em 2006, que Caetano era como um irmão para ela. O filho mais novo dele, Moreno Veloso, é afilhado da artista. Em setembro, quando a cantora completaria 78 anos, Caetano também não se esqueceu de sua amiga e publicou um texto no a qual descreve como "uma adolescente doce e tímida".
"Veio a ser a mais bela descendente da Bossa Nova. Co-criadora da tropicália, subia o morro de areia de Ipanema com as roupas mais lindas imagináveis e uma cesta indígena que era presa na testa e caía nas costas. Sua emissão vocal encantou João e Jobim. Seu corpo já não está entre nós. O que ela nos deu de beleza não nos deixará. Gal para sempre!", declarou Caetano.
Encontro surpresa
Um reencontro especial mexeu com Veloso durante uma gravação do programa "Altas Horas", da TV Globo, há dois anos atrás. O cantor não sabia, mas Gal Gosta foi ao programa para fazer uma surpresa e homenageá-lo. Os dois estavam há um tempo sem se ver e não seguraram a emoção de dividirem o mesmo palco. *Foto: Facebook/Gal Costa
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.