Caetano Veloso e Maria Bethânia participam de homenagem a Gal Costa no Fantástico

redacao@aloalobahia.com

Neste domingo (13), o Fantástico, na TV Globo, vai exibir uma homenagem a Gal Costa com a presença de Caetano Veloso e Maria Bethânia. Os irmãos conversaram com a jornalista Renata Ceribelli sobre as décadas de amizade e parceria musical com a cantora baiana, que morreu nesta quarta (9), aos 77 anos.
 

Inesquecível - Além do Fantástico, outras homenagens vem sendo prestadas a cantora neste fim de semana. No sábado (12), durante o show que realizou no Rock the Mountain, festival de música em Petrópolis, no Rio de Janeiro, Gilberto Gil relembrou a amiga ao som da canção "Esotérico".

Antes, em uma postagem no Instagram, comentou: "Voltar aos palcos depois de uma perda tão profunda é difícil, mas ao mesmo tempo consola pela possibilidade de manter vivo o legado de Gal Costa".
 

Em Salvador, na apresentação que fizeram juntos na Arena Fonte Nova, Pitty e Nando Reis relembram o legado de Gal em diferentes momentos. O primeiro foi na interpretação de "Azul", composição de Djavan eternizada na voz da artista.

Antes de cantar, Pitty definiu a semana como "muito emotiva, especialmente para nós baianos, porque perdemos uma voz baiana, talvez a voz. Estar aqui hoje no palco me faz lembrar de tanto discos, de tantas músicas, de tantas coisas", disse.

Já Nando Reis deixou a homenagem a Gal para o momento do 'bis'. "Gal foi minha mãe na minha vida, na minha concepção do que é música, do que é olhar para o mundo e entender beleza. Vamos cantar um pedacinho", pediu ao público ao puxar "Vapor Barato", marco na carreira da intérprete composto por Jards Macalé e Waly Salomão.

Entre os anos de 2017 e 2018, Nando Reis dividiu o palco com Gal e de Gilberto Gil na turnê do show Trinca de Ases, que rodou pelo Brasil e Europa.

Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES