C&A abre seleção para 20 marcas de moda do Nordeste em projeto que oferta cursos e desfile

redacao@aloalobahia.com

Em julho de 2023, o Instituto C&A e o hub de moda criativa Nordestesse uniram forças para conectar dez marcas nordestinas lideradas por mulheres. As peças destas marcas foram comercializadas na loja online Galeria C&A. Em continuidade a essa parceria, as organizações agora anunciam inscrições para um projeto com objetivo de fortalecer mais 20 marcas de moda com foco no Nordeste Brasileiro. As inscrições seguem até 12 de outubro e podem ser realizadas de forma online e gratuita, neste link.

As selecionadas passarão por um processo de capacitação e mentoria, conduzido por profissionais consagrados no cenário da moda nordestina. Dentre essas marcas, as cinco que se destacarem já na fase de inscrição terão a oportunidade única de apresentar seus projetos de coleção e ter suas peças em destaque durante o Brasil Eco Fashion Week.

Além disso, uma das marcas selecionadas terá a honra de realizar um desfile no evento, com todas as despesas custeadas pelo projeto, incluindo modelos, maquiadores, produção e viagem do estilista.

À frente da mentoria estarão figuras renomadas na indústria da moda nordestina, incluindo, Marcus Figueiredo, Diretor Criativo da DEPEDRO, RN; Maria Zeferina, Fundadora da Demodê, MA; Antônio Castro, da  FOZ, AL; Celina Hissa, Fundadora da Catarina Mina, CE e Isa Isaac Silva.

A moda autoral do Nordeste brasileiro é um movimento em ascensão que tem conquistado espaço tanto no cenário nacional quanto internacional. A região é responsável por 12% da produção têxtil e de confecções do Brasil, além de abrigar mais de 10 mil empresas do setor, gerando cerca de 2 milhões de empregos.

Mesmo assim, o setor ainda enfrenta diversos desafios. Para Gustavo Narciso, diretor-executivo da C&A, “os estilistas do Nordeste ainda sofrem com a falta de visibilidade, apoio institucional insuficiente, infraestrutura inadequada e falta de profissionalização. Nesse sentido, o Instituto C&A tem realizado projetos para apoiar marcas e empreendedores na superação desses desafios, incluindo investimentos em capacitação, infraestrutura, visibilidade e apoio institucional”.

Publicado por Hilza Cordeiro | Fotos: Divulgação/Instituto C&A

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias