5 Oct 2023
C&A abre seleção para 20 marcas de moda do Nordeste em projeto que oferta cursos e desfile

As selecionadas passarão por um processo de capacitação e mentoria, conduzido por profissionais consagrados no cenário da moda nordestina. Dentre essas marcas, as cinco que se destacarem já na fase de inscrição terão a oportunidade única de apresentar seus projetos de coleção e ter suas peças em destaque durante o Brasil Eco Fashion Week.
Além disso, uma das marcas selecionadas terá a honra de realizar um desfile no evento, com todas as despesas custeadas pelo projeto, incluindo modelos, maquiadores, produção e viagem do estilista.
À frente da mentoria estarão figuras renomadas na indústria da moda nordestina, incluindo, Marcus Figueiredo, Diretor Criativo da DEPEDRO, RN; Maria Zeferina, Fundadora da Demodê, MA; Antônio Castro, da FOZ, AL; Celina Hissa, Fundadora da Catarina Mina, CE e Isa Isaac Silva.
A moda autoral do Nordeste brasileiro é um movimento em ascensão que tem conquistado espaço tanto no cenário nacional quanto internacional. A região é responsável por 12% da produção têxtil e de confecções do Brasil, além de abrigar mais de 10 mil empresas do setor, gerando cerca de 2 milhões de empregos.
Mesmo assim, o setor ainda enfrenta diversos desafios. Para Gustavo Narciso, diretor-executivo da C&A, “os estilistas do Nordeste ainda sofrem com a falta de visibilidade, apoio institucional insuficiente, infraestrutura inadequada e falta de profissionalização. Nesse sentido, o Instituto C&A tem realizado projetos para apoiar marcas e empreendedores na superação desses desafios, incluindo investimentos em capacitação, infraestrutura, visibilidade e apoio institucional”.
Publicado por Hilza Cordeiro | Fotos: Divulgação/Instituto C&A
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.