Bruno Reis diz que só aguarda liberação do Iphan para colocar Roda-Gigante no Comércio

redacao@aloalobahia.com

O prefeito Bruno Reis disse nessa segunda-feira (5) que a Roda-Gigante no Comércio continua nos planos da prefeitura de Salvador, restando apenas questões burocráticas a serem definidas, para que o equipamento comece a ser implantado. 

“Faltam detalhes finais da liberação do Iphan, inclusive na sexta passada liguei para o superintendente na Bahia cobrando a liberação. Só falta isso, já está aprovado pela prefeitura, dependendo somente do Iphan liberar para as obras começarem de imediato”, afirmou Bruno, durante evento pela manhã no bairro do Uruguai, na Cidade Baixa. 

Segundo reportagem de Gil Santos, no Jornal Correio, o brinquedo terá 84 metros de altura, 36 cabines, com capacidade para oito pessoas cada. 

O brinquedo com potencial para virar atração turística será construído entre o prédio da Receita Federal e o Hub Salvador. De lá de cima será possível ver a Cidade Alta, o Subúrbio e a Ilha de Itaparica. O investimento para construção será privado. 

A previsão inicial era de começar a obra em janeiro deste ano, para que o equipamento ficasse pronto para o próximo Natal. Ainda não há nova estimativa de quando a roda-gigante deve ser inaugurada. As informações são do Jornal Correio.

Leia mais notícias na aba Notas

Foto: Divulgação/Secom. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias