Braskem anuncia novo edital para apoiar projetos sociais na Bahia e outros estados

redacao@aloalobahia.com

Estão abertas, a partir desta terça-feira (6), as inscrições para a segunda edição do Edital Braskem “Projetos que Transformam”, que visa apoiar iniciativas sociais voltadas ao desenvolvimento sustentável na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Alagoas. Serão selecionados de dois a três projetos por estado, podendo receber de R$ 20 mil a R$ 50 mil, cada. Na Bahia, serão escolhidos trabalhos de organizações sociais de Camaçari, Dias d'Ávila, Candeias, Simões Filho e Salvador. 

As inscrições vão até o dia 30 de junho e devem ser realizadas por meio do link http://editalbraskem2023.prosas.com.br. O site também traz informações sobre a capacitação de apoio à elaboração das propostas que acontecerá entre os dias 13 e 16 de junho, das 14 às 17h, com as instituições interessadas. 

“Temos o compromisso de contribuir com o desenvolvimento local das comunidades vizinhas às nossas operações. Por isso, o edital visa selecionar projetos que gerem um impacto positivo na região por meio de trabalhos focados nas necessidades da localidade”, explica a gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia, Magnólia Borges. 

Os projetos devem promover o desenvolvimento sustentável das comunidades e serem executados em até 12 meses por entidades que já atuam localmente. A instituição deve realizar pelo menos uma ação nas temáticas prioritárias de atuação da Braskem, como economia circular, educação ou inovação e empreendedorismo; e serão priorizadas as iniciativas que promovam a inclusão social de públicos em situação de vulnerabilidade.  

Os projetos contemplados devem ser anunciados no último trimestre de 2023. Depois de definidas e com o repasse financeiro em mãos para o período de execução, as iniciativas serão acompanhadas pela Braskem. 

Leia notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias