Brasileiro está entre os desaparecidos desde ataque do Hamas a Israel, diz Itamaraty

redacao@aloalobahia.com

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta segunda-feira (23) que um brasileiro está desaparecido desde o ataque do Hamas em Israel no dia 7 de outubro. 
 
Segundo o Itamaraty, o desaparecimento de Michel Nisembaum, de 59 anos, foi confirmado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv junto às autoridades locais.
Nisenbaum, que possui cidadania brasileira e israelense, é o único brasileiro considerado desaparecido. Ainda não há informações sobre as circunstâncias em que ele teria sido visto pela última vez.
 
De acordo com o Ministério, três brasileiros morreram desde o início do confronto no Oriente Médio: Ranani Glazer, Bruna Valeanu e Karla Stelzer, que estavam em uma rave na região da Faixa de Gaza. Além deles, três israelenses que são filhos de brasileiros também morreram nos ataques: Gavriel Yishay Barel, Celeste Fishbein e Noam Elimelech Rotenberg.
 
Em nota, o Itamaraty também informou que um grupo de cerca de 30 brasileiros e familiares diretos aguardam retirada da Faixa de Gaza e estão abrigados nas localidades de Khan Younis e Rafah, nas proximidades da fronteira com o Egito. Uma aeronave utilizada pela Presidência da República aguarda autorização para resgatar os brasileiros. 
 
"O governo brasileiro, por meio do Escritório de Representação do Brasil em Ramala, mantém permanente contato com os nacionais, aos quais tem provido toda assistência possível, inclusive alojamento em Rafah e itens de primeira necessidade. Veículos contratados pelo Itamaraty seguem de prontidão, aguardando a autorização para o trânsito do grupo pelo terminal de Rafah", diz a nota. 

* Por Antonio Dilson Neto. Foto: Reprodução/Redes sociais

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias