Brasil tem mais influenciadores digitais do que advogados e médicos, aponta pesquisa

redacao@aloalobahia.com

Influenciador digital, blogueiro, produtor de conteúdo. Os nomes variam, mas não a certeza de que essa nova “profissão” está bombando. Com certeza você já pensou, mesmo que de brincadeira, em largar tudo para seguir a mais nova moda, mas não se engane porque a concorrência é dura. 

Uma pesquisa da consultoria Nielsen, feita em 2022, mostra que o Brasil é o segundo país com mais pessoas apostando na carreira, atrás somente dos Estados Unidos. Já no ramo do Instagram, os brasileiros dominam o topo do ranking

São 10,5 milhões de brasileiros influenciadores no Instagram, número que é oito vezes o número de advogados e quase 20 vezes o de médicos, segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Conselho Federal de Medicina (CFM). 

A pesquisa também revela que jovens e adultos entre 18 e 24 anos e entre 25 a 34 anos dominam a profissão do momento. Enquanto o primeiro grupo está mais presente no TikTok, o segundo utiliza mais o Instagram. O YouTube também é bastante popular entre os criadores de conteúdo brasileiros.


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Fotos: Shutterstock/Reprodução

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias