Brasil sediará Encontro da Juventude do G20 em 2024

redacao@aloalobahia.com

A cidade do Rio de Janeiro sediará, em 2024, o Encontro da Juventude do G20, conhecido pela sigla Y20. O anúncio foi feito durante o encerramento do Y20, neste domingo (20), em Varanasi, na Índia. Ainda não há data definida para o encontro.

“Em 2024, o Brasil, o mundo e as gerações se encontram no Rio. A cúpula do Y20 apresentará o Rio às juventudes de todo o mundo”, disse, em nota, o presidente do Comitê Rio G20 da prefeitura carioca, Lucas Padilha.

Nos dias 18 e 19 de novembro do ano que vem, o Rio receberá a reunião de cúpula  do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo .


Y20 2023

O encontro terminou com propostas de políticas públicas voltadas para os jovens dos 20 países-membros do grupo, que serão entregues aos líderes das nações, durante o encontro de Cúpula do G20, nos dias 9 e 10 de setembro, em Nova Delhi.

No comunicado, as principais recomendações foram o empoderamento do aprendizado durante toda a vida, o preparo da força de trabalho mundial para os desafios globais, a promoção dos direitos dos trabalhadores e a implementação de financiamento acessível e sustentável.

Neste ano, as linhas de negociação e debates estavam divididas nos eixos temáticos de futuro do trabalho: indústria 4.0; inovação e competências do século 21; construção da paz e reconciliação: inaugurando uma era sem guerra; mudanças climáticas e redução do risco de desastres: fazendo da sustentabilidade um modo de vida; futuro compartilhado: juventude em democracia e governança; e saúde, bem-estar e desporto: agenda para a juventude.



* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias