Brasil no Oscar? Doc de curta-metragem indicado tem diretor carioca

redacao@aloalobahia.com

O Brasil pode levar seu primeiro Oscar neste domingo (27), caso o documentário de curta-metragem “Onde Eu Moro” (Lead Me Home), sobre moradores de rua em cidades da costa Oeste dos Estados Unidos, leve a estatueta na categoria. A produção, apesar de norte-americana, tem o brasileiro Pedro Kos, nascido no Rio de Janeiro, como um dos diretores, ao lado de Jon Shenk.
 
As chances reais do doc são incertas, já que não há premiações relevantes para a categoria que sirvam de termômetro para a cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
 
Gi4Ojn.md.jpg
Apesar do jornal "New York Times" e a revista especializada "Variety" apontarem o concorrente “Audible", que retrata um time de futebol americano em uma escola para surdos, como favorito, o site especializado IndieWire aponta o filme do brasileiro como um possível ganhador na categoria.
 
Saiba como assistir, a partir das 20h, a premiação deste ano, que contará com apresentações musicais de Beyonce e Billie Eilish.
 
Fotos: Reprodução/Lead Me Home. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias