13 Oct 2023
Brasil decepciona, empata com a Venezuela e Argentina se isola na liderança

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
O resultado tirou o Brasil da liderança das Eliminatórias. A líder no momento é a Argentina, única Seleção que fez os nove pontos possíveis. Mais cedo, os campeões do mundo fizeram 1 a 0 no Paraguai no Estádio Monumental, em Buenos Aires (Argentina).
Neymar levou cartão amarelo em uma atuação fraca e em total descompasso com Vinicius Júnior, outro craque que pouco mostrou em campo.
O jogo
A seleção brasileira começou o duelo a todo vapor. Neymar trouxe jogadas plásticas e fome de gol. No entanto, erros de passe complicaram a produtividade ofensiva do Brasil. A pressa foi um nítido complicador no primeiro tempo. A seleção se mostrou descoordenada: acelerava quando deveria ter paciência, diminuía o ritmo no momento que precisa ser mais ágil e incisiva.
Na volta do intervalo, o Brasil inaugurou o placar aos 5 minutos. Em cobrança de escanteio de Neymar, o zagueiro Gabriel Magalhães subiu de cabeça para balançar a rede do gol defendido por Rafael Romo. Com o placar desfavorável, a Venezuela precisou se soltar mais. A seleção brasileira perdeu chances sequenciais.
Os venezuelanos continuaram apostando na bola parada, e os brasileiros, no contra-ataque. A insistência dos visitantes fez efeito. Savarino encontrou Bello na grande área, que fez um golaço para decretar o empate, aos 40 minutos.
Mais duelos
Em Barranquilla, a Colômbia teve jogo movimentado e empatou em 2 a 2 com o Uruguai. Na altitude de La Paz, a Bolívia perdeu para o Equador por 2 a 1. Já o Chile venceu o Peru no Estádio Nacional e venceu.
A próxima rodada será toda na terça-feira (17). A Seleção Brasileira visita o Uruguai em Montevideo no Estádio Centenário, às 20h. No momento, Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai, Chile, Venezuela e Equador (repescagem) estão indo ao Mundial de 2026.
* Por N.R. Foto: Vitor Silva/CBF.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.