Brasil conquista medalha de prata histórica na Ginástica Artística

redacao@aloalobahia.com

Em dia histórico, o Brasil conquistou uma medalha de prata inédita no Mundial de Ginástica Artística disputado na Antuérpia (Bélgica), nesta quarta-feira (4). As meninas brasileiras ficaram na segunda posição na disputa das equipes femininas. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares somaram 165.530 pontos para ficarem atrás apenas dos Estados Unidos (167.729). A França completou o pódio (164.064).

Antes, o melhor resultado do país na categoria foi um quarto lugar na edição realizada em  2022, em Liverpool, na Inglaterra. Antes da prata no Mundial, ainda nas eliminatórias, a equipe feminina do Brasil confirmou a sua participação na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024.

O Brasil ainda pode conquistar outras oito medalhas no Mundial da Antuérpia. Nesta quinta-feira (5), às 14h30 (horário de Brasília), é a vez de Diogo Soares na disputa da final do individual geral masculino. Na sexta-feira (6), também às 14h30, Rebeca e Flávia estão na decisão do individual geral. No sábado (7), Rebeca está na final do salto, aparelho em que é a atual campeã olímpica. No domingo (8), Rebeca está na decisão da trave e do solo. Flavinha também está na final do solo. Arthur Nory fecha o Mundial na decisão da barra fixa.

*Publicado por Matheus Simoni. Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias