Biomédica baiana Jaqueline Goes é destaque no prêmio “Para Mulheres na Ciência”

redacao@aloalobahia.com

A Dra. Jaqueline Goes, responsável por coordenar a equipe brasileira que fez o sequenciamento genético o vírus causador da Covid-19, foi premiada na 18ª edição do programa “Para Mulheres na Ciência”, realizado pelo Grupo L’Oréal no Brasil, Academia Brasileira de Ciências e UNESCO no Brasil.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

O prêmio, que tem como objetivo destacar e promover a participação das mulheres nas diversas áreas científicas, reconheceu a biomédica baiana na categoria “Ciências da Vida”, por seus estudos sobre a disseminação de patógenos entre países, abrindo uma discussão sobre transmissões de doenças que ocorrem em decorrência da globalização, especialmente por pacientes infectados em aviões. 

Fico muito feliz em ter recebido este prêmio, que além de honrar meu trabalho evidencia a importância de promover a participação de mulheres na ciência. Agradeço a todas as pessoas que tornaram esse feito possível”, destaca Dra. Jaqueline.

O assunto ficou ainda mais popular durante a pandemia de Covid-19, na qual a Dra. Jaqueline se destacou por sua contribuição à ciência, auxiliando, inclusive, nos estudos internacionais para o desenvolvimento de vacinas. As vencedoras recebem uma bolsa para desenvolver seus projetos em um período de 12 meses. A biomédica irá estudar especificamente a rota entre Brasil e Angola.


* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES