24 Oct 2023
Bienal do Livro da Bahia confirma datas da próxima edição; vem saber

A organização da feira literária, que acontece em Salvador, publicou um vídeo na noite desta segunda-feira (24) para confirmar a Bienal do Livro Bahia 2024 com alguns dos momentos marcantes da edição anterior.
Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
O evento retornou à capital baiana no ano passado após um hiato de 9 anos, contou com nomes como Itamar Vieira Junior, Ailton Krenak, Ana Maria Gonçalves, Milton Hatoum, Ivete Sangalo, Eliana Alves Cruz, Djamila Ribeiro, Pedro Rhuas, Sidarta Ribeiro, Raphael Montes, Carla Madeira, Heloisa Starling, além do imortal da Academia Brasileira de Letras, Gilberto Gil, e a autora estadunidense Lissa Kay Adams.

“Chegou a notícia mais esperada do ano! Com amor e rima, te confirmamos: a Bienal do Livro Bahia 2024 acontecerá entre os dias 26 de abril a 1º de maio. Não perde tempo e encaminha essa novidade para seu amigo leitor!”, diz a legenda da publicação.
“Essa edição tão esperada será uma realidade. Dias mágicos, poesia e diversidade. Atrações fenomenais. Uma festa de felicidade. Se preparem desde agora”, completa a narração do vídeo. A organização deve anunciar nos próximos dias mais informações sobre a feira literária.
Organizada pela GL Events — a mesma organizadora da Bienal do Livro Rio — a Bienal Bahia cumpriu o que prometeu em seu relançamento. Além de conectar a literatura com outros meios, como a internet, filmes, séries e jogos, a ação da Bienal nas Escolas levou os livros até os estudantes. Em eventos separados nas escolas públicas municipais de Salvador, aconteceram bate-papos, oficinas, leituras, dinâmicas literárias e outras atividades.
Fotos: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.