22 Aug 2023
Biblioteca Gabriel García Márquez, em Barcelona, é eleita melhor do ano; vem ver

Nesta terça-feira (22), o Congresso Mundial de Bibliotecas e Instituições Bibliotecárias reconheceu a Biblioteca Gabriel García Márquez, localizada em Barcelona, como a Biblioteca Pública do Ano.
O prêmio reconhece cases que combinam com sucesso a arquitetura aberta e funcional com soluções tecnológicas criativas, desenvolvimentos digitais e cultura local. Além do reconhecimento, a unidade selecionada receberá US$ 5 mil para aprimorar seus serviços e instalações.
A instituição espanhola, que reúne um pátio, um auditório, um estúdio de rádio, além de salas de leitura e espaços abertos para os visitantes, superou a Biblioteca Pública Janez Vajkard Valvasor, da Eslovênia; a Biblioteca Leste de Xangai, da China; e a Biblioteca Parramatta, da Austrália.
O nome da biblioteca, que recebe cerca de mil visitantes por dia, é uma homenagem ao escritor colombiano vencedor do Nobel é conhecido por obras como "Cem anos de solidão" e "O amor nos tempos de cólera".
Fotos: Reprodução
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.