23 Oct 2023
Baseado em obra de Ariano Suassuna, espetáculo 'Farsa da Boa Preguiça' terá apresentação única em Salvador

A montagem tem direção de Zeca de Abreu e elenco formado, em sua maioria, por alunos da oficina “O Imaginário de Suassuna”, do Teatro Vila Velha, além de artistas como Bruno Leão, Clara Morais, Déa Netto, Enrique, Guigga, Lorena Pires, Mabel Reis, Miguel Campelo, Muntaser Khalil.
Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
Na trama, o público acompanha a história do poeta popular Joaquim Simão, um homem casado com Nevinha, mas que tem a preguiça, poesia e mulher como suas grandes fraquezas. Enquanto a mulher tenta convencer o marido a trabalhar, os dois vivem rodeados por pessoas inescrupulosas, como Aderaldo que tenta conquistar a fiel Nevinha, ao mesmo tempo que sua esposa Clarabela seduz o poeta. A história é narrada e comentada pelos santos Manuel Carpinteiro, São Pedro e São Miguel.
“O enredo permeia as desventuras dos personagens e faz uma ode à boa preguiça ou ao ócio criador, como pregava Suassuna, com muito humor e crítica social. A adaptação que fizemos tem instrumentos musicais e partes cantadas, mas não pode ser considerada um musical”, ressalta Zeca de Abreu.
* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.