6 Jul 2023
Bar da Mônica, na Gamboa, é invadido por ondas fortes e atividades são suspensas; veja vídeo
O perfil oficial do estabelecimento se manifestou sobre o assunto nas redes sociais: “Pessoal, estamos postando esse vídeo para que vocês consigam visualizar as condições do mar aqui na comunidade da Gamboa de baixo. O mar está bastante violento. Só orar e pedir a Deus e os orixás para que não aconteça nada grave com nenhum morador! É a natureza, pessoal. Temos que respeitar. Vai ficar tudo bem!”.
Em outra publicação, o estabelecimento tranquiliza os seguidores e diz que o fenômeno é recorrente: “Não estamos reclamando do mar!! O mar é o nosso sustento, seremos sempre gratos por tudo. Sempre entendemos e respeitamos a força da natureza. Esse fenômeno ocorre todo ano, e todos nós (moradores da comunidade da Gamboa de baixo) já estamos acostumados. Os vídeos são apenas informativos”.
O Bar da Mônica é conhecido em Salvador por servir pratos com frutos do mar em um local com vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos. O restaurante é simples, com preço justo e virou praticamente um ponto turístico da cidade após a comunidade da Gamboa de Baixo virar cenário para locação de novela da Globo, seriado da Netflix e clipe de Anitta.
A Marinha do Brasil já havia emitido um alerta de ressaca entre as noites da quarta-feira (5) e da quinta-feira (6), no litoral de Salvador a Recife (PE). O fenômeno é provocado pela persistência de ventos intensos de sudeste.
Na manhã desta quinta-feira (6), ondas fortes invadiram o Yacht Clube da Bahia, que fica no bairro da Barra, em Salvador. A situação motivou o cancelamento de atividades nas piscinas e até do futevôlei.
*Por: Kirk Moreno. Foto: Reprodução/Instagram.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.