Bala da arma que matou John Lennon, dos Beatles, vai ser leiloada na Inglaterra

redacao@aloalobahia.com

Uma bala da arma que matou o cantor John Lennon, dos Beatles, vai à leilão nesta quinta-feira (29), na Inglaterra, pela casa Anderson & Garland. Os fãs da banda poderão disputar a compra do item que foi dado de presente pelo Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) ao policial Brian Taylor, de Northumbria. A bala que será leiloada não foi a munição que matou John Lennon, mas saiu da mesma arma.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Brian Taylor conseguiu o objeto depois de fazer uma visita ao NYPD e receber uma autorização para fazer o disparo controlado da arma usada por Mark Chapman para assassinar John Lennon em 1980. O item foi mantido pelo policial até seus últimos dias de vida e entrou para a lista de produtos para leilão após a morte do agente. 

De acordo com a BBC, intensas pesquisas da casa de leilão “Anderson & Garland” garantem que a bala é genuína e realmente foi disparada pela arma que matou o ex-Beatle. Em entrevista, o diretor da casa de leilão afirmou que espera que a venda movimente uma legião de colecionadores de produtos relacionados ao Beatles, especialmente por ser de um lote único e inusitado.

“Há uma base de fãs dos Beatles que é fanática e um mercado para praticamente qualquer coisa do grupo. Mas muito raramente você consegue algo tão incomum e único”, disse.

Publicado por Hilza Cordeiro, com informações da BBB. Foto: Reprodução

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias