19 Mar 2024
Bairros de Salvador ganham armadilhas para Aedes aegypti; saiba onde
Outras estratégias são com UBV Pesada, termonebulização, inspeções, bloqueio espacial e focal, e atendimentos de solicitações pelas equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
A partir desta segunda (18), os bairros Boca do Rio, Stiep, Imbuí e Jardim Armação, Periperi, Praia Grande, Rio Sena e Alto da Terezinha, São Tomé de Paripe, Nova Constituinte e Coutos, além de diversas comunidades situadas nos Distritos Sanitários (DSS) Centro Histórico, Brotas, Boca do Rio e Cajazeiras recebem equipes de agentes de endemias do CCZ para a realização das atividades.
A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, pede uma vez mais a participação da população na mobilização Salvador Contra a Dengue. “O trabalho da SMS e do CCZ segue sem interrupção focado na mobilização Salvador Contra a Dengue, reunindo todos os esforços estratégicos em prevenção, correção, além das atividades educativas visando fortalecer a conscientização dos soteropolitanos para o controle das zoonoses. Mas apenas com o apoio e colaboração de cada morador e moradora de nossa cidade podemos superar esse desafio e vencermos o Aedes Aegypti. Contamos com vocês em mais uma semana de intensificação dos nossos trabalhos ”, declarou.
- Programação
19/03/2024 - Monitoramento de índice de infestação por Aedes aegypti do município de Salvador, com o uso de armadilhas de oviposição (ovitrampas): DS Centro Histórico, DS Brotas, DS Boca do Rio e DS Cajazeiras; Atividade de UBV Pesado em Periperi, Praia Grande, Rio Sena e Alto da Terezinha (5º ciclo).
20/03/2024 - Continuação do monitoramento de índice de infestação por Aedes aegypti do município de Salvador, com o uso de armadilhas de oviposição (ovitrampas): DS Centro Histórico, DS Brotas, DS Boca do Rio e DS Cajazeiras; Palestra na Base Aérea de Salvador; Atividade de UBV Pesado em Fazenda Grande do Retiro, Bom Juá, Pernambués e Saramandaia (5º ciclo);
21/03/2024 - Ação educativa no Terreiro Ilê Axé Ogunjá Omin Inãem, São Tomé de Paripe; Ação educativa com militares da Marinha nas escolas; Atividade de UBV Pesado em Nova Constituinte e Coutos (5º ciclo).
Além dessas, o Setor de Educação e Mobilização Social em Zoonoses (SEMZO) do CCZ, também prossegue com uma série de ações e atividades educativas em diversas escolas municipais nos Doze Distritos Sanitários, em prefeituras-bairro, unidades de saúde, mercados, Shopping Ponto Alto e Terminal Rodoviário de Salvador.
* Por N.R. Foto: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.