16 Feb 2024
Baianos prolongam clima de Carnaval em São Paulo no fim de semana

No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 11h, o Bloco Praieiro, comandado pela banda Jammil e Uma Noites, também estende a folia na capital paulista. No repertório, hits do momento e clássicos do Carnaval e da história do grupo, hoje liderado por Rafael Barreto, vocalista desde 2021. O cortejo sai da Rua Henrique Schaumann, em Pinheiros.
Nascida em Salvador há 10 anos, criada pelos produtores e DJ's Maurício Sacramento e Wesley Miranda e, hoje, tida como uma marca do fortalecimento do movimento negro no Brasil, a festa Batekoo também marca presença no Carnaval paulista, no Centro Histórico da cidade, às 12h, mais precisamente no Largo do Paissandu. A label, voltada para o público preto e LGBTQIA+, já virou festival de música e bloco carnavalesco, e promete desfilar pelas ruas ao som de muito música afro, pop e funk.
Já no domingo (18), é a vez de Daniela Mercury levar para o centro da cidade, na Rua da Consolação, sua Pipoca da Rainha, às 13h. No trio elétrico, a cantora baiana promete mergulhar nos principais hits de sua carreira, como "O Canto da Cidade".
Fotos: Elias Dantas/ Alô Alô Bahia e Edgar de Souza.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.