Baiano é aprovado em sabatina do Senado para vaga no Conselho Nacional de Justiça

Com informações do Correio24Horas

O baiano João Paulo Schoucair, foi aprovado nesta terça-feira (11), por unanimidade em sabatina realizada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) para voltar a integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Schoucair é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), onde também fez pós-graduação e mestrado. Ele, que é promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), foi indicado para o CNJ pelo procurador-geral da república, Augusto Aras. A indicação é para a vaga destinada aos Ministérios Públicos estaduais na composição do Conselho Nacional de Justiça no biênio 2024/2026.

O promotor de Justiça, que teve o voto dos 22 senadores que integram a comissão, foi um dos dois sabatinados, ao lado do procurador regional da República, Pablo Coutinho Barreto.

Além deles, foram sabatinados e aprovados sete indicados para ocupar vagas no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). São eles o procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos, a procuradora Ivana Lúcia Franco Cei, o promotor de Justiça Fernando da Silva Comin, o promotor de Justiça Moacyr Rey Filho, o procurador do Trabalho Ângelo Fabiano Farias e o procurador de Justiça Militar Jaime Cássio Miranda.

Também foi sabatinado e aprovado para o cargo de defensor-público-geral da União, Igor Roberto Albuquerque Roque. Os nomes serão submetidos agora à análise do Plenário.


Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias