Bahia teve o maior número de abalos sísmicos do Nordeste em novembro

redacao@aloalobahia.com

A Bahia foi o estado do Nordeste com maior número de abalos sísmicos no mês de novembro, com 14 tremores de terra registrados. De acordo com boletim divulgado, nesta sexta-feira (1º), pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis - UFRN), a região registrou ao todo 24 eventos sísmicos. 

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Além da Bahia, foram registrados tremores de algum nível em Alagoas (5), Pernambuco (3) e Ceará (2), enquanto Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí, Paraíba e Maranhão não tiveram sinais de abalos. Na Bahia especificamente, os tremores foram sentidos nas cidades de Jaguarari (7), Sítio do Mato (1), Jacobina (3) e no Oceano Atlântico no sul da Bahia (3).

Apesar do "recorde" de Jaguarari (foto), com o maior número de registros, por lá, os casos não passaram da magnitude 1.9 mR, quando a população não chega a sentir o tremor e nem há danos estruturais. A maior magnitude foi registrada em 14 de novembro, no Oceano Atlântico, no sul da Bahia, com 2.9 mR.

* Por José Mion, com informações do G1. Foto: Imagem/TV São Francisco.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias