Bahia foi atingida por cerca de 10 mil raios em maio, segundo Climatempo

redacao@aloalobahia.com

Cerca de 10 mil raios atingiram a Bahia no mês passado, de acordo com dados do Climatempo. Segundo a Neoenergia Coelba, além das descargas atmosféricas, a adversidade climática, aliada a rajadas de ventos de maior intensidade e fortes chuvas, aumenta a incidência de objetos e vegetações de grande porte sobre a rede elétrica, bem como obstrui e alaga vias de acessos a bairros e municípios.

O  Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, aponta que, entre as principais orientações para que as pessoas evitem acidentes com raios, estão manter uma distância segura da rede elétrica; permanecer dentro de casa ou em local abrigado durante a chuva; não praticar atividades de agropecuária ao ar livre durante tempestades; evitar tocar em objetos que conduzem eletricidade, a exemplo de celular conectado ao carregador, telefone com fio e objetos metálicos grandes; em caso de tempestades, se abrigar, preferencialmente, dentro de um veículo fechado, com as portas e janelas fechadas, sem encostar-se à lataria; e não se abrigar em locais como sacadas, varandas, toldos e deques.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Divulgação/Neoenergia Coelba.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias