13 Feb 2024
Baco Exu do Blues emociona o Pelourinho no último dia de Carnaval com show forte e potente

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Reconhecido por suas letras contundentes e fortes, que tratam sobre assuntos como racismo, poder, desigualdade e mais, Baco traz como uma de suas marcas registradas a celebração das suas raízes baianas. No público, o que não faltavam eram pessoas emocionadas, que acompanhavam o artista a uma só voz.
Em entrevista antes da apresentação, Baco analisou os desafios como representante da música baiana. "Cada vez mais as pessoas vão abrir o olho e entender a força do rap baiano (...) Existe um preconceito gerado há anos e anos com relação a musicalidades novas e urbanas quando é vindo para cá Nordeste, Norte. As pessoas tem um problema de aceitação, hoje em dia muito menos do que tinham antes, mas ainda existe uma resistência. Passo a passo a gente vai quebrando essa resistência com calma", afirmou.
Pelourinho lotado
Logo no início da apresentação, a quantidade de pessoas reunidas no Pelourinho chamou a atenção de Baco, que temeu pela segurança e bem-estar dos cerca de 200 mil presentes e pediu para que as autoridades tomassem as providências necessárias. “Se a polícia e os bombeiros não conseguirem intervir eu vou embora”, declarou.
Diante do ocorrido, a Secretaria da Segurança Pública bloqueou o acesso pelos Portais de Abordagem da região. O efetivo de bombeiros e policiais foi ampliado para situações de urgência e emergência, buscando prevenir aglomerações e ocorrências que coloquem em risco a saúde dos foliões. A alta temperatura no local, com sensação acima de 30°C, também influenciou na medida preventiva.
* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.