Baco Exu do Blues emociona o Pelourinho no último dia de Carnaval com show forte e potente

Jornalista e repórter do site Alô Alô Bahia

O rapper baiano Baco Exu do Blues é um dos grandes destaques da programação do Carnaval no Centro Histórico de Salvador nesta terça-feira (13), último dia de folia. Milhares de fãs e admiradores do artista se reuniram no Circuito Batatinha para assistir ao show de um dos grandes ícones da música brasileira da atualidade, com um repertório repleto de sucessos como "20 ligações", "Samba em Paris", "Me Desculpa Jay Z" e mais.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Reconhecido por suas letras contundentes e fortes, que tratam sobre assuntos como racismo, poder, desigualdade e mais, Baco traz como uma de suas marcas registradas a celebração das suas raízes baianas. No público, o que não faltavam eram pessoas emocionadas, que acompanhavam o artista a uma só voz.

Em entrevista antes da apresentação, Baco analisou os desafios como representante da música baiana. "Cada vez mais as pessoas vão abrir o olho e entender a força do rap baiano (...) Existe um preconceito gerado há anos e anos com relação a musicalidades novas e urbanas quando é vindo para cá Nordeste, Norte. As pessoas tem um problema de aceitação, hoje em dia muito menos do que tinham antes, mas ainda existe uma resistência. Passo a passo a gente vai quebrando essa resistência com calma", afirmou.


Pelourinho lotado

Logo no início da apresentação, a quantidade de pessoas reunidas no Pelourinho chamou a atenção de Baco, que temeu pela segurança e bem-estar dos cerca de 200 mil presentes e pediu para que as autoridades tomassem as providências necessárias. “Se a polícia e os bombeiros não conseguirem intervir eu vou embora”, declarou.

Diante do ocorrido, a Secretaria da Segurança Pública bloqueou o acesso pelos Portais de Abordagem da região. O efetivo de bombeiros e policiais foi ampliado para situações de urgência e emergência, buscando prevenir aglomerações e ocorrências que coloquem em risco a saúde dos foliões. A alta temperatura no local, com sensação acima de 30°C, também influenciou na medida preventiva.



* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias