Avenida em Ondina passa a homenagear geógrafo Milton Santos; veja fotos

redacao@aloalobahia.com

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, sancionou no dia 22 de fevereiro a lei que muda oficialmente o nome da Avenida Adhemar de Barros, no bairro de Ondina, para Avenida Milton Santos. Com isso, o local já conta com nova sinalização. “Já temos placa na Avenida Milton Santos, em Ondina. A requalificação dessa avenida já está no finalzinho e vamos entregar em breve”, disse Bruno.  
EKwhoN.md.jpg
Considerado um dos mais renomados intelectuais do Brasil no século XX, Milton Santos foi um dos grandes nomes da renovação da geografia no Brasil ocorrida na década de 1970. Embora graduado em Direito, destacou-se por seus trabalhos em diversas áreas da geografia, em especial nos estudos de urbanização do Terceiro Mundo e por seus trabalhos sobre a globalização nos anos 1990. Sua obra caracterizou-se por apresentar um posicionamento crítico ao sistema capitalista e seus pressupostos teóricos dominantes na geografia de seu tempo.
EKwkSs.md.jpg
Foi professor da Universidade Federal da Bahia, da Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne, da Universidade Columbia, Universidade de Toronto, da Universidade de Dar es Salaam e da Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas e Letras da USP, onde se tornou professor emérito. Em alguns anos da sua trajetória profissional, conciliou suas atividades acadêmicas com consultorias a Organização Internacional do Trabalho, a Organização dos Estados Americanos e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, além de ter participado da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo. Ele também escreveu mais de 40 livros, publicados não apenas no Brasil, como também em países como França, Reino Unido, Portugal, Japão e Espanha.

Leia mais notícias na aba Notas

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias