30 Jan 2021

Autodidata, chef baiana conta como construiu o melhor restaurante do Litoral Norte

 Autodidata, chef baiana conta como construiu o melhor restaurante do Litoral Norte
Você já percebeu que os lugares dos quais mais sentimos falta geralmente são aqueles que têm alguma boa história? É o caso do restaurante Taverna Paradiso, na Praia do Forte. Quem frequenta o lugar logo se apega ao sorriso largo e fácil da chef Nalva Oliveira. É ela que comanda o lugar há 22 anos e compartilha sua trajetória de conquistas com quem frequenta o estabelecimento.
a50c66b9-00f5-489e-b329-9ddb44e573cf
Cozinheira de mão cheia, Nalva começou a entender do assunto ainda criança vendo a avó fazer as delícias típicas de quem é de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. "Sou autodidata. Aprendi a cozinhar com minha avó e sempre ia experimentando", revela.
taverrrnnnapdrscapa-alo-alo-bahia
Já adulta, em Salvador, se apaixonou por um italiano, casou-se, teve três filhos e juntos criaram, em 1998, o lugar que se tornou referência gastronômica da Bahia. Da mistura de Brasil com Itália vieram novas receitas: “Gosto muito de criar. Boto toda a minha emoção nos pratos que faço e converso com todos os meus clientes”, conta Nalva, que passou 45 dias em Firenze, na Itália, para se aperfeiçoar. O casamento se desfez, mas a amizade e confiança continuam.
eeeooo
Hoje, Nalva toca o Taverna com planos de expansão: “Vamos abrir uma unidade em um hangar que está sendo implantado no início da vila de Praia do Forte”, revela.

Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: Elias Dantas/Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.