Atriz da Globo, Ana Flávia Cavalcanti constrói casa na Bahia; veja fotos

A Praia de Algodões, localizada na Península de Maraú, no litoral sul da Bahia, foi o local escolhido para a nova residência da atriz, roteirista e produtora Ana Flávia Cavalcanti, conhecida por trabalhos na TV, como as novelas “Amor de Mãe” e “Malhação – Viva a Diferença”, e no cinema, com o filme “Casa de Antiguidades” e o curta “Rã”, que escreveu, produziu e dirigiu ao lado de Julia Zakia.
 
Paulista, Ana Flávia encontrou na quase deserta Algodões o local de refúgio e renovação que tanto buscava. “Esta meta sempre foi um sonho e pareceria distante no horizonte, até que o momento chegou. A Bahia é meu pedaço de mundo preferido e eu quero viver cada vez mais perto das pessoas negras brasileiras”, disse a artista à Casa Vogue.
 
O projeto, assinado pelo arquiteto Fernando Milan e Gipe Studio, tem dois decks de madeira, espaço para meditação e vista para o pôr do sol. De acordo com Ana Flávia, o ponto alto da residência é a simplicidade com que está sendo construída e que passa também pela escolha dos materiais e da planta. “Cada dia que passa eu valorizo mais a riqueza do jeito simples de se viver e construir essa casa tem muito a ver comigo e com minha maneira de sentir o mundo em que acredito”, afirma.
 
Essa simplicidade também estará na decoração, um misto entre a beleza natural da região e a personalidade de Ana, que não abre mão de ter por perto referências africanas nas cores e nos tecidos. “Minha ancestralidade grita com toda a cultura e religião baiana, desde os diversos ritmos, danças, festividades, tudo. Aqui eu me sinto em casa”, finaliza.
 
A casa deve ficar pronta no mês que vem, bem a tempo de Ana Flávia finalizar as gravações da nova temporada de “Sob Pressão”.

Veja fotos
ana-flavia-cavalcanti-8
ana-flavia-cavalcanti-9

Leia mais notícias na aba Notas

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES