26 Jan 2024
Ateliê Mão de Mãe inaugura primeira flagship em Salvador

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
“O projeto começou a ser escrito em 2021, onde teríamos uma casa para ser a sede da empresa, onde tudo aconteceria, saída das roupas, realização de cursos com as crocheteiras e todo o operacional da empresa. Depois de muita procura, encontramos uma casa com dois pavimentos, e, com uma reforma, ela foi adaptada de uma empresa de segurança para funcionar como sede do Ateliê” conta Patrick Fortuna, diretor da marca que tem o crochê e o trabalho manual como parte importante da sua identidade.
A Casa Ateliê Mão de Mãe contará com setores de desenvolvimento, contabilidade, estoque e sala de aula para ministrar cursos como os de modelagem, cortes e técnicas de crochê. A inauguração do espaço será marcada ainda pelo lançamento de uma mini cápsula com duas estampas exclusivas desenvolvidas por Gabriel Azevedos.
Para este ano, a marca planeja também promover cursos de capacitação para jovens a partir de 16 anos e pessoas da comunidade LGBT+ em situação de vulnerabilidade. Além disso, outras marcas baianas, como Dendezeiro e Meninos Rei, devem ser convidadas para expor suas peças no espaço físico da marca
* Por Luana Veiga. Foto: @gabrielmarttins e @retratosporlucas.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.