Até dezembro, grandes shows ainda passarão por Salvador; confira agenda

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

O ano de 2023 chegou à metade, o que significa que ainda temos 6 meses de muita movimentação cultural na cidade. Apesar da ausência de equipamentos culturais relevantes, como o Teatro Castro Alves, que poderiam proporcionar ainda mais opções para o público local, Salvador receberá uma série de shows até dezembro. Confira e já se programe:

Nesta sexta-feira (7) e sábado (8), a capital baiana recebe a primeira edição do evento gospel Canta Bahia, no Parque de Exposições, às 18h. A programação contará com grandes nomes do gênero, como Anderson Freire e Isadora Pompeo, com direito a dois palcos e área infantil. Realizado pelo Governo do Estado, o evento tem entrada gratuita. Saiba mais aqui!

Também no sábado (8), Tiago Iorc volta aos palcos baianos, após quatro anos afastado. Ainda assim, foi mergulhando em nossa cultura que ele tirou inspiração para as músicas do álbum da turnê "Daramô", na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, às 19h. Saiba mais sobre o show, elaborado e produzido durante a passagem do artista pelo litoral baiano. Os ingressos estão à venda no Sympla e na bilheteria do teatro.

Outro grande nome da atualidade musical brasileira, Marina Sena chega mais pop à capital baiana no próximo dia 15 de julho, quando apresenta, às 19h, seu primeiro show na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. A turnê do segundo álbum "Vício Inerente" não deixará de lado hits como "Por Supuesto", além das novidades da artista mineira. Os ingressos estão à venda no Sympla e na bilheteria do teatro.

O Wet Salvador recebe, no próximo dia 22 de julho, mais uma edição do projeto "Numanice", da cantora Ludmilla. O clima de pagode vai tomar conta de Salvador a partir das 17h, com repertório marcado por grandes sucessos do pagode, além de canções autorais da carioca. Os ingressos estão à venda no Sympla.

A capital baiana entrou também no roteiro da banda NX Zero, que se despediu dos palcos em 2018, mas preparou um reencontro emocionante com o público. Por aqui, o grupo formado por Di Ferrero, Gee Rocha, Filipe, Conrado Grandino e Daniel Weksler apresenta a "Tour Cedo ou Tarde" no 29 de julho, na Arena Fonte Nova. Os ingressos podem ser garantidos no www.eventim.com.br.

Também no dia 29 de julho, Fábio Jr vai embalar o público baiano com todo o seu romantismo, com show às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. No repertório, estarão grandes clássicos como “Alma Gêmea”, “Só Você” e “Caça e Caçador”, além de canções que fazem sucesso na voz de outros cantores, a exemplo de “Tente Outra Vez”, “Dias Melhores” e “Casinha Branca”. Os ingressos podem ser adquiridos na Bilheteria Digital.

No dia 12 de agosto, Wesley Safadão traz a Salvador o projeto "TBT do Safadão", com repertório repleto de grandes clássicos dos seus 20 anos de carreira, e shows completos de atrações como Calcinha Preta, Limão com Mel e Desejo de Menina. Os ingressos podem ser adquiridos no site Virtual Ticket e na loja do Bora Tickets, no Shopping da Bahia. Saiba mais sobre a festa aqui!

José Gil, Francisco Gil e João Gil voltam a Salvador com os Gilsons, no dia 26 de agosto, para apresentação especial na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, onde estiveram recentemente com a turnê da família. Neste show, eles apresentam grandes sucessos e a sonoridade pop e contemporânea do grupo, às 19h, com a participação da cantora Rachel Reis. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no Sympla.

No dia 31 de agosto, o cantor Daniel desembarca por aqui também, para show na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em comemoração aos seus 40 anos de carreira. Na apresentação, o público se emocionará com homenagem do artista ao amigo e companheiro de carreira João Paulo, que morreu em 1997. A noite contará com as participações do pai de Daniel, Zé Camillo, que foi o principal incentivador da dupla, e Jéssica dos Reis, filha de João Paulo. Os ingressos para “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” estão à venda na bilheteria do teatro e no Sympla.

Djavan é mais um grande artista que passará por Salvador ainda em 2023, nos dias 2 e 3 de setembro, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Além de faixas do mais recente trabalho, a exemplo de “Num Mundo de Paz” e “Iluminado”, o repertório de aproximadamente 20 canções contemplará sucessos de todas as fases de sua discografia, incluindo clássicos como ‘Sina’ e ‘Flor de Lis’. Os ingressos foram colocados à venda na Bilheteria Digital e no balcão Ingressos Bahia, no Shopping Barra.

A cantora Liniker promete emocionar o público da capital baiana com o show "Índigo Borboleta Anil", no dia 16 de setembro, às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e através da plataforma Sympla.

Lulu Santos traz a nova turnê "Barítono" a Salvador, com repertório que inclui seus maiores sucessos e recentes lançamentos, no dia 1º de outubro, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Os ingressos estão à venda no Sympla e na bilheteria do teatro. Saiba mais sobre a apresentação aqui!.

O Buteco, festival de música criado pelo cantor Gusttavo Lima, chega na capital baiana no dia 14 de outubro, no Parque de Exposições. O conceito do projeto surgiu a partir do DVD “Buteco do Gusttavo Lima”, de 2014, que reune grandes clássicos do sertanejo romântico e de raiz, além de muita moda de viola. O álbum ganhou uma segunda edição em 2017 que deu origem a uma turnê e, posteriormente, ao formato festival. Os ingressos podem ser adquiridos exclusivamente no BaladaApp.

A turnê "Tardezinha", do cantor Thiaguinho, passará por Salvador no dia 28 de outubro, na Arena Fonte Nova. O projeto, que teve início em 2015 e foi retomado recentemente, virou até documentário da Globoplay e percorrerá todo o Brasil. Os ingressos estão à venda através da plataforma Bilheteria Digital.

O Afropunk Bahia 2023 acontece nos dias 18 e 19 de novembro, no Parque de Exposições, e já tem atrações confirmadas, como Alcione, Karen Francis, os rappers Djonga e Vandal, além das irmãs Tasha & Tracie, que figuram entre os principais nomes em ascensão do rap brasileiro, e que receberão Tati Quebra Barraco. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Sympla.

Luan Santana trará o Luan City Festival a Salvador, no dia 18 de novembro, em local e com convidados ainda a serem divulgados. O evento, uma realização local da Salvador Produções, ainda não abriu a venda de ingressos.

Se despedindo de 2023, o show da turnê "Meu Coco", de Caetano Veloso, será um dos últimos, no dia 16 de dezembro, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no Sympla.

Fotos: Hugo Toni (Tiago Iorc), Fernando Tomaz (Marina Sena), Shake It (Ludmilla), Jorge Bispo (Lulu Santos), Augustto Albuquerque (Gusttavo Lima), Double Movie (Thiaguinho) e Rodrigo Oliveira (Caetano Veloso).

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES