12 Dec 2023
'Ataques de ódio chegaram a outro patamar', declara Janja após ter sua rede social hackeada

"Os ataques de ódio e o desrespeito que eu sofro diariamente chegaram a outro patamar (...) Eu já estou acostumada com ataques na internet, por mais triste que seja se acostumar com algo tão absurdo. Mas a realidade é que a internet é um espaço potente para o bem e para o mal. E é comprovado que nós, mulheres, somos as que mais sofrem com os ataques de ódio aqui nas redes. O que eu sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente", escreveu.
Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
No ataque, que está sendo investigado pela Polícia Federal, os invasores publicaram mensagens ofensivas e com xingamentos no perfil de Janja no X, que acumula cerca de 1,2 milhão de seguidores. Uma das mensagens diz "sou uma vagabun** estuprad*". Também chegaram a divulgar um "comunicado oficial", em áudio. "Eu quero avisar que estou ciente que a PF está investigando isso daqui. Eu não estou nem aí, eu sei que vai dar alguma coisa, talvez dê, talvez não dê, depende do sistema judiciário desse país, que é quebrado, por sinal".
Ainda no seu pronunciamento, Janja agradeceu o apoio que tem recebido diante do ocorrido e ressaltou a importância de que o ódio, a intolerância e misoginia sejam combatidos e punidos. "Mulheres no Brasil inteiro são vítimas de ataques machistas, que tomam conta das redes sociais e muitas vezes saem dela, acabando em agressões físicas e feminicídios. Milhares de mulheres perdem ou até tiram a própria vida a partir de ataques como o que sofri na noite de ontem."
* Por Luana Veiga. Foto: Cláudio Kbene.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.