Assembleia de SP aprova projeto de lei que obriga bares e restaurantes a darem água potável de graça

redacao@aloalobahia.com

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou um projeto de lei que obriga bares, restaurantes lanchonetes, padarias e estabelecimentos similares a oferecerem, gratuitamente, água potável aos clientes. O texto foi encaminhado para avaliação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

"De fato, a oferta de água é comum nos estabelecimentos. O incomum é a oferta de água potável filtrada. A filtragem é importante para reter possíveis partículas, como areia, barro, ferrugem, poeira e outros sedimentos, retirar o excesso de cloro e efetuar o controle biológico. Isso contribui para a prevenção de doenças", justificou o autor do PL 433/2023, deputado Átila Jacomussi (Solidariedade).

O projeto de lei estabelece ainda que os estabelecimentos fixem cartazes ou avisos visíveis no cardápio sobre a disponibilidade da água gratuita. 

"O que se pretende é garantir que o consumidor paulista também tenha acesso à água potável filtrada de forma gratuita à vontade encerrando qualquer discussão sobre a qualidade da água que lhe pode ser oferecida na via gratuita", diz o texto do PL. 




* Por Luana Veiga. Foto: Getty Images.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias