3 Nov 2023
'As Vozes da Terra': Museu de Arte de Simões Filho ganha nova exposição

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Com curadoria de Augusto Leal, a exposição apresenta um manifesto pela liberdade - tema recorrente na trajetória do artista visual, grafiteiro e professor de filosofia Luís Santos.
No MASF, equipamento a céu aberto que ocupa a escadaria que liga a avenida Elmo Serejo Faria à rua Vereador João de Oliveira Campos, no bairro Cia 1, estarão expostas tanto uma intervenção de grafite quanto mais de 30 obras produzidas por meio da técnica de aquarela.
"Luís traz a sua poética para o ambiente, com a pintura de pássaros, animais, corpos, máscaras e seres encantados, além de aquarelas sobre questões que o afetam, a partir da relação muito forte com as vozes da terra e da natureza, e com o desejo de manifestar a liberdade através das cores e do movimento", destaca o curador.
"Sou um artista de rua e entendo a rua como esse grande museu a céu aberto, que proporciona às minorias a oportunidade de ter o contato com a arte, sendo que historicamente a arte ficou para uma pequena parte da população", reflete o artista.
O MASF vai receber ainda, a partir de 2 de dezembro, a terceira exposição da série "Histórias Simõesfilhenses", contemplada pelo Prêmio Museu é o Mundo. Trata-se de "O Relicário da Arte", de Carla Vivian Mattos.
* Por José Mion. Fotos/Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.