Artista plástica ítalo-brasileira será homenageada na Bienal de Arte de Veneza

redacao@aloalobahia.com

A artista plástica ítalo-brasileira Anna Maria Maiolino será homenageada com o Leão de Ouro na 60ª edição da Bienal de Arte de Veneza, que acontece em abril de 2024. Natural de Calábria, na Itália, Anna chegou ao Brasil em 1960 e tem obras nos acervos de mais de 30 museus nacionais e internacionais, incluindo o MoMA, em Nova York; MoCA, em Los Angeles; MASP, em São Paulo; Malba, em Buenos Aires; Reina Sofia, em Madrid; Centre Pompidou, em Paris; Tate Modern, em Londres; e Galleria Nazionale, em Roma.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Por meio de uma obra com viés político e provocadora, Maiolino investiga diferentes materiais e explora diversos meios de expressão, como a xilogravura, a fotografia, o filme, a instalação e a performance. Entre os temas centrais abordados em suas obras, estão questões relativas aos conceitos de pertencimento, lugar, subjetividade e feminino.

* Por Marcele Neves. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias