Artista baiana prepara presente inusitado para apresentadora Ana Maria Braga feito com 2 mil conchas

É jornalista e escreve para o Alô Alô Bahia. Instagram: @hilzacordeiro. Quer sugerir uma pauta? hilza.cordeiro@aloalobahia.com

A apresentadora Ana Maria Braga completa 75 anos no próximo dia 1º de abril. Para homenageá-la, a artista baiana Ana Laura Lacerda, de 62 anos, está preparando um presente inusitado: uma obra de arte de 27kg e 2 mil conchas. A negociação para a entrega da peça exclusiva está em andamento com a produção do programa. Os detalhes sobre a arte foram antecipados ao Alô Alô Bahia, mas a artista ainda quer reservar um mistério sobre o mimo que certamente vai dar trabalho para ser embalado para presente.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

A obra é um painel-mosaico feito em madeira de lei Angelim, com mais de um metro de largura e 2 mil conchas de tamanhos diversos. 

“Admiro Ana Maria pelo valor e espaço que ela dá para artistas regionais mostrarem seu trabalho. A minha arte nasce do mar, das conchas que nos dão tanto... São ingredientes para deliciosas moquecas, e a parte não comestível se transforma em alimento para alma, em variados objetos de arte e decoração”, diz ela, que tem um ateliê no Santo Antônio Além do Carmo, onde passa a maior parte do dia.
 
JjEsyqN.md.jpg
Mãe de quatro filhos e autodeclarada apaixonada pela natureza, Ana Laura Lacerda carrega o sobrenome de um dos principais cartões postais da capital baiana. A artista descendente do engenheiro responsável pelo Elevador Lacerda aceitou seu lado artístico aos 20 anos, quando teve sua primeira mostra solo no foyer do Teatro Castro Alves, em 1982. No entanto, precisou abdicar por um tempo das artes para viver a maternidade. 

Com os filhos criados, retomou seus trabalhos artísticos, que consistem em peças feitas com conchas e búzios em painéis gigantes que, inclusive, estão presentes em alguns hoteis, resorts e residências da Bahia e do Brasil.

Em 2023, a artista realizou uma exposição no Salão Náutico Grand Pavois, na Bahia Marina, onde exibiu algumas de suas obras que são feitas a base de conchas, especialmente da Bahia, mas também de outros países da África, além de Indonésia, Filipinas e Japão.  

Fotos: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias