Artesanato da Bahia reinaugura espaço em shopping na capital baiana; vem saber

redacao@aloalobahia.com

A partir de segunda-feira (29), o Artesanato da Bahia volta a ocupar um espaço permanente no Shopping da Bahia. O novo endereço, na Alameda das Grifes, no 3º Piso, comercializará produtos criados pelas mãos de artesãs e artesãos de diversas regiões do estado. 

Entre as diversas opções disponíveis, o destaque fica por conta dos trabalhos assinados por mestras e mestres artesãos como Dona Cadu, Luiza Torres, Maria do Carmo, Alenticia, Marlice, Biqueira, Maria dos Anjos, Manoel Messias, Célia Amorim e Joselito. 

Nas vitrines e nos corners, estarão expostas peças como compoteiras e taças em vidro lapidado, bonecas em garrafa, cestos, figuras de santos, echarpes, bolsas, vãos, pratos, mantas, colares, pulseiras, aneéis, toalhas, almofadas e colchas, entre outros. São produtos criados com diversas técnicas, como lapidação de vidro, cerâmica, trançados, tecelagem manual, rendas, frivolité, richelieu e redendel. 

“É muito simbólico para a Coordenação de Fomento ao Artesanato reinaugurar uma loja em um shopping tão importante e estratégico para o Estado e ter o nosso equipamento do Artesanato da Bahia na Alameda das Grifes. Entre as diversas possibilidades que o artesanato oferece está a moda artesanal, que será um dos destaques neste novo formato de loja”, afirma Weslen Moreira, coordenador da Coordenação do Artesanato da Bahia.
 
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Ricardo Prado.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias